sábado, 27 de novembro de 2010

REGISTRO 12ª AULA 13/10/2010

Nesta aula a professora Beta solicitou  a elaboração de  três questões referentes as dúvidas da Educação Especial Inclusiva, em duplas. Após a realização foram entregues a professora, que respondeu as dúvidas que lhe apresentamos.
Minha colega Mariane e eu (Sirlei) elaboramos as nossas perguntas. deixamos  aqui as questões que trabalhamos.

QUESTÕES:
  1.  Quais as principais características da escola inclusiva? Cada aluno pertence a sala de aula que ele frequentaria se não possuísse deficiência? Ou agrupamos ou preferimos agrupar alunos com deficiência em classe separadas ou escolas especiais?
  2.   Estamos preparados para modificar os sistemas de apoio para os alunos a medida que suas necessidades mudem ao longo do ano escolar de tal forma que eles possam atingir e experienciar sucessos e sentir que verdadeiramente pertencem a sua escola e a sua sala de aula? Ou as vezes lhe oferecemos serviços e atividades tão limitadas que eles ficam fadados ao fracasso?
  3.  Qual deficiência ou síndromes que o professor encontra maiores dificuldades para e com o seu trabalho pedagógico? Em quais situações que o professor titular tem direito ao segundo professor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos !
Desejo que as informações aqui encontradas possam estar contribuindo para aumentar seus conhecimentos.