Minha colega Mariane e eu (Sirlei) elaboramos as nossas perguntas. deixamos aqui as questões que trabalhamos.
QUESTÕES:
- Quais as principais características da escola inclusiva? Cada aluno pertence a sala de aula que ele frequentaria se não possuísse deficiência? Ou agrupamos ou preferimos agrupar alunos com deficiência em classe separadas ou escolas especiais?
- Estamos preparados para modificar os sistemas de apoio para os alunos a medida que suas necessidades mudem ao longo do ano escolar de tal forma que eles possam atingir e experienciar sucessos e sentir que verdadeiramente pertencem a sua escola e a sua sala de aula? Ou as vezes lhe oferecemos serviços e atividades tão limitadas que eles ficam fadados ao fracasso?
- Qual deficiência ou síndromes que o professor encontra maiores dificuldades para e com o seu trabalho pedagógico? Em quais situações que o professor titular tem direito ao segundo professor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem vindos !
Desejo que as informações aqui encontradas possam estar contribuindo para aumentar seus conhecimentos.